Publicidade

Por Rafael Silva; do Tecnoblog


A Samsung lançou hoje (13/02) o Galaxy Tab 2, o primeiro tablet da empresa a rodar a versão 4.0 do Android, Ice Cream Sandwich. O anúncio aconteceu em um 'timing' um pouco estranho, já que faltam pouco mais de 2 semanas para o início do Mobile World Congress em Barcelona. Ainda assim, a Samsung deve ter lançado o aparelho agora para evitar que as demais fabricantes ganhassem uma vantagem muito grande no campo de tablets com Android 4.0.

Samsung lança seu primeiro tablet com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) (Foto: Reprodução/Samsung) — Foto: TechTudo

O nome oficial do novo tablet é Galaxy Tab 2 (7.0) e ele tem especificações similares ao Galaxy Tab 7, lançado no ano passado. Dentro do tablet estão um processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 3 megapixels com foco fixo e sem flash, câmera frontal VGA, Bluetooth 3.0, suporte a cartões microSD, bateria de 4000 mAh e modelos com armazenamento de 8, 16 ou 32 GB.

Como o próprio nome já denuncia, o tablet vem com uma tela de 7 polegadas e usa tecnologia de PLS TFT LCD. Sua resolução é de 1024 x 600 pixels, em que a Samsung faz questão de exibir as suas interfaces TouchWiz Ui com Live Panel. E o aparelho também vem com as funcionalidades Kies Air, ChatOn (o concorrente do iMessage criado pela Samsung) e AllShare.

O site SammyHub conseguiu o preço oficial dos dois modelos de tablet em alguns países, embora não diga qual a capacidade de armazenamento dele. A média do preço gira em torno de US$ 450 dólares para o modelo apenas com WiFi e US$ 550 dólares para o modelo com 3G e WiFi. A Samsung planeja vender o Galaxy Tab 2 já em março, começando pelo Reino Unido e expandido para demais países ao longo das demais semanas.

Mais do TechTudo