Publicidade

Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


A versão Consumer Preview do Windows 8 deve chegar somente no dia 29 de fevereiro, mas as poucas telas e informações reveladas permitem descobrir algumas mudanças sensíveis na nova edição do sistema operacional. O tradicional logo do Windows, que remete a uma janela, terá uma revisão para o Windows 8.

win8 — Foto: TechTudo

O familiar esquema de cores, adotado quando o sistema ganhou interface gráfica multicolorida, e a aparência de uma bandeira tremulando, não estão mais lá. A nova marca do Windows 8 é mais sóbria, menos colorida e usa quadrados que lembram o conceito que norteia a interface Metro e os tiles do Windows Phone.

Se a nova identidade visual da marca Windows se confirmar, será a primeira vez, desde que foi lançado, que o Windows terá um logo com apenas uma cor. A releitura torna a marca mais semelhante à ideia de janela e investe no conceito bastante limpo e arejado que a nova versão do Windows apresenta.

Via Fudzilla

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Mais do TechTudo