Por Helito Bijora; Para O TechTudo


Após várias semanas de espera, a Microsoft finalmente liberou o download do Windows 8 Consumer Preview. A aguardada versão Beta do sistema está disponível nas versões de 64 bits (x64) e 32 bits (x86), em inglês, chinês simplificado, francês, alemão e japonês. Clique aqui e baixe agora!

Interface Metro do Windows 8 (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Para rodar o Windows 8, os requerimentos de hardware são: processador de 1 GHz; RAM: 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits); HD: 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits); placa de vídeo compatível com o Microsoft DirectX 9 ou superior; e resolução de tela de 1024 x 768. Em resumo, se seu computador roda o Windows 7, deve rodar o Windows sem problemas.

No entanto, para usar todos os recursos do Windows 8, como suporte multitouch e ‘snap’ de aplicativos, a Microsoft alerta que é necessário possui um monitor com resolução igual ou superior a 1366 x 768 pixels e, obviamente, uma tela sensível ao toque.

A versão final do Windows 8 deve chegar as prateleiras até o final do ano. Antes, porém, teremos mais uma versão de testes, a RC, sem previsão de lançamento.

Mais do TechTudo