Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A Motorola Xoom 2 (sem "Media Edition") chegou ao Brasil e já está nas lojas à partir desta sexta-feira (16). O tablet é equipado com o Android 3.2 Honeycomb, processador dual-core de 1,2 GHz, display mais vivo e estrutura resistente. O produto custa R$ 1899, exatos R$ 600 a mais do que o seu irmão menor, “Media Edition”, de 8,2 polegadas, que chegou pouco antes ao mercado.

Motorola Xoom 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O Xoom 2 é uma alternativa para quem precisa de uma tela maior e de ferramentas empresariais no tablet. Enquanto o modelo Media Edition é focado para o público geral, cujo focando mais em entretenimento, o seu “irmão maior” é um produto mais completo. Com o selo “Business Ready”, comprovando o foco, o tablet tem suporte a dados criptografados e aos aplicativos Citrix, GoToMeeting e QuickOffice pré-instalados. Além disso, o Xoom 2 possui uma bateria mais potente do que a do Media Edition (dura dez horas, contra seis do “mini”) e o exclusivo som 3D surround.

Medindo 253,9 mm x 173,6 mm x 8,8 mm e pesando de 603 gramas, o Xoom 2 tem especificações interessantes. Sua tela HD é de 10,1 polegadas, memória RAM de 1 GB, processador dual-core de 1,2 GhZ, câmera principal de 5 megapixel com Flash, que filma em alta definição e câmera secundária de 1,3 megapixel.

O tablet apresenta ainda conectividades HDMI, microUSB e Bluetooth, memória interna de 32 GB (com suporte para mais 32 GB em um cartão de memória) e funciona também como controle remoto universal por meio de um sensor infravermelho.

Outras duas características a se ressaltar são os aplicativos MotoCast e Motoprint. O primeiro permite streaming de vídeos, músicas e download de documentos direto de seu computador para o tablet. Sem precisar de cabos ou outros aplicativos. O segundo app, por sua vez, possibilita a impressão de arquivos pelo seu tablet, também sem fios.

Mais do TechTudo