Um outdoor colocado em frente a um shopping na cidade de Porto Velho, Rondônia, anuncia uma exposição de armamentos do Exército Brasileiro. Para ilustrar o anúncio, foi utilizado o soldado da capa de Battlefield: Bad Company 2.
Outdoor em Rondônia utiliza imagem de Battlefield: Bad Company 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo
A imagem não é nova, já que circula na Internet desde abril de 2011, mas é um ótimo exemplo de como as artes dos jogos são reproduzidas em outros tipos de mídia. Um caso semelhante aconteceu recentemente. O jornal britânico Sunday Times publicou uma matéria a respeito de uma tentativa de resgate de reféns na Nigéria. Para ilustrar a notícia, foi utilizado o personagem Soap, de Call of Duty: Modern Warfare, com os olhos cobertos.
Outro caso parecido aconteceu em 2011, quando um canal de TV gravou um documentário sobre o IRA. Nele, havia imagens do jogo Arma 2 em uma montagem pouco realista. Na época, a emissora pediu desculpas ao público, alegando falha humana na edição.
Informativo do evento, com a imagem de Bad Company 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo
Battlefield: Bad Company 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo