Publicidade

Por Bruno do Amaral; Para O TechTudo


O lançamento de Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 foi confirmado para este ano. Os fãs da franquia, no entanto, não devem esperar mais do que isso. Segundo afirmou o produtor do Sonic Team, Takashi Izuka, na terça-feira (13), a Sega não tem planos para lançar mais episódios no futuro.

Fase bônus de Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

“Estamos ansiosos para ouvir o que os jogadores têm a dizer sobre Episode 2, mas nossos planos não incluem outro episódio”, afirmou o produtor ao site Digital Spy. “Só queremos ver como os usuários vão aceitar este capítulo”, completou ele, provavelmente preocupado com a reação dos fãs após as críticas da primeira parte do jogo, lançada há mais de dois anos.

A preocupação do time, aparentemente, é a de agradar a quem jogava as versões clássicas do Mega Drive, tanto que foi adotada a mesma física presente nos três primeiros games lançados na era 16 bits. Isso significa que Sonic não vai mais perder velocidade tão rápido ao se tirar o dedo do direcional, por exemplo.

Com a volta do vilão Metal Sonic, de Sonic CD, Episode 2 recordará as origens do mascote da Sega. Tails, a raposa de duas caudas, ajudará o porco-espinho a alcançar lugares e a nadar em fases submersas.

Sonic the Hedgehog 4: Episode 2 será lançado para Xbox 360, PlayStation 3, PC, iOS (iPhone, iPod touch e iPad) e aparelhos Android e Windows Phone 7 no segundo semestre deste ano.

Mais do TechTudo