Publicidade

Por Guilherme Godin; Para O TechTudo


O novo iTunes está sendo completamente reformulado pela Apple. A versão 11 do gerenciador de músicas e aplicativos, que começou a ser desenvolvida antes mesmo da 10.6, apresentará mudanças, especialmente, na parte de códigos do programa. O iTunes 11 deverá ser lançado junto com o iOS 6 e trazer maior integração com o iCloud.

iTunes (Foto: Guilherme Godin) — Foto: TechTudo

Talvez a maior prova da integração com o iCloud seja um botão dedicado ao serviço no painel de configurações do iTunes. Este painel centralizado é o local onde os usuários controlam os recursos, que incluem o iTunes Match, o iTunes na nuvem, backups do  iOS entre outros.

Segundo uma fonte do site 9to5Mac, o lançamento do produto pode acontecer no verão dos Estados Unidos, ou seja, julho ou agosto. Normalmente, a Apple lança as novas versões do iTunes junto com o novo sistema operacional para dispositivos moveis, o iOS. Sobretudo, a Apple ainda tem uma versão do iTunes 10.x sendo trabalhada para ser lançada. A versão seria igual a atual, porém, com suporte ao iOS 6.

Ainda de acordo com a fonte, a iTunes Store e App Store também estão passando por uma reformulação completa. No início do ano, a Apple comprou uma empresa chamada Chomp para ajudar nas mudanças do programa.

Via  9to5Mac

Mais do TechTudo