Por Aline Jesus; Para O TechTudo


A BMW lançou o seu terceiro carro conceitual da série híbrida i8: o i8 Spyder. O modelo esportivo, que será apresentado dia 23 abril no Salão de Pequim, na China, é inspirado no primeiro conceito da linha - o também esportivo i8, lançado em 2011. Além de especificações técnicas nada modestas, o projeto conta com um dos designs mais arrojados da empresa para a categoria.

Carro conceitual da BMW, i8 Spyder, será apresentado dia 23 de Abril na China (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O i8 Spyder tem dois motores, sendo um elétrico com 131 cavalos, localizado em seu eixo traseiro, e outro que rodaria à gasolina, 1.5, com 223 cavalos de potência, situado em sua parte frontal. A combinação proporciona 534 cavalos e permite que o modelo alemão chegue de zero a 100 km/h em cinco segundos. Além disso, a BWM revelou que o veículo poderia alcançar 250 km/h – sua velocidade máxima limitada por dispositivos eletrônicos.

A bateria elétrica do carro, por sua vez, poderia ser recarregada em tomadas domésticas, por cerca de 2 horas, e teria uma autonomia de 30 km. Usando o combustível tradicional, o Spyder faria 33,3 km/L. Apesar de toda a expectativa criada em torno do i8 Spyder, a BMW ainda não comunicou a data do início da produção do protótipo.

Via Mashable

Mais do TechTudo