Publicidade

Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Um novo case tem prometido deixar os novos Kindle, os e-readers da Amazon, eternamente longe das tomadas. Chamada de Solar Kindle, a capa protetora vem com um painel solar interno e uma bateria externa, eliminando até a necessidade de consumo de energia da bateria principal do e-reader.

Já pensou em deixar seu e-reader Kindle, da Amazon, sem carregar pro até 3 semanas? (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Segundo os desenvolvedores, dependendo do tipo de uso o Kindle funciona com o case por até três meses, ou até três semanas ininterruptas, sem a necessidade de ser recarregado. Além disso, o case traz também uma luz de LED que pode ficar ligada por 50 horas.

O SolarKindle tem, ainda, uma bateria reserva, que pode ser utilizada quando o clima da sua região estiver sem sol.

Uma hora de “carga solar” permite que o e-reader seja utilizado por três dias seguidos. Porém, não é recomendável deixar que a bateria acabe. A orientação da empresa é de - sempre que possível - deixar o painel solar recarregar.

Um detalhe interessante é que o Kindle foi criado justamente para funcionar em ambientes com redes wi-fi, sem a necessidade de cabos. Se este case, de fato, funcionar como promete, tem tudo para fazer com que o usuário do e-reader esqueça o cabo do Kindle, e não precise plugá-lo em lugar nenhum, nunca mais. A “experiência Kindle” seria totalmente feita sem fio.

Não é uma surpresa, mas a brincadeira não sai barato. O case custa U$ 80 (em torno de 150 reais), apenas U$ 30 (cerca de 50 reais) a menos do que o Kindle em si.

Mais do TechTudo