Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Dois estudantes da Holanda, Doney den Ouden e Yoram Boer, estão recrutando um time de fãs para produzir 007: Nightfire Reloadead, um remake do jogo 007: Nightfire. O título foi lançado originalmente em 2002 para o PlayStation 2, GameCube e Xbox 360. Mais tarde recebeu conversões para PC e Mac e atingiu um certo nível de popularidade.

Fãs planejam remake de 007 Nightfire (Foto: The Dark Side Of Gaming) — Foto: TechTudo

Com o lema de “Nightfire merece um remake, ajude-nos a realizá-lo”, o grupo trabalhará no projeto com a Unreal Engine 3, a conhecida ferramenta gráfica da Epic Games, utilizada em muitos dos jogos atuais. As plataformas em que o jogo estará disponível ainda não foram anunciadas, mas é provável que sejam PC e Mac.

O objetivo deles inicialmente será fornecer uma óbvia atualização para os gráficos, substituir o antigo ator que interpretava o 007 em Nightfire, Pierce Brosnan, pelo novo ator, Daniel Craig, manter a jogabilidade quase intacta e adicionar Conquistas (Achievements) ao jogo.

A maior parte das licenças criativas que eles tomarão será no multiplayer, que ganhará elementos online, progressão de níveis, novos modos de jogos, mais mapas e personagens, incluindo Pierce Brosnan, além de opções extras, como climas diferentes.

O remake tem uma longa jornada pela frente, já que ainda não tem nem mesmo uma equipe confirmada, e a cada etapa do caminho há o risco da Activision, detentora dos direitos de 007, entrar com uma ação para cancelá-lo. Até lá, ficaremos de olho e torcendo.

Mais do TechTudo