Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


Em entrevista com o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, o diretor de Fire Emblem: Awakening, Genki Yokota, revelou novos detalhes para o próximo jogo da série. Exclusivo para 3DS, o título terá elementos “românticos” entre os personagens, e será possível até se casar.

Fire Emblem: Awakening (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Yokota explicou que um dos temas principais de Awakening será o relacionamento – amoroso – entre os personagens, então era importante criar um sistema de casamentos para o jogo. O produtor Hitoshi Yamagami concordou, dizendo que os casamentos de Fire Emblem: Seisen no Keifu, do Super Famicom (lançado somente no Japão), deixaram uma grande marca e que deveriam revisitar estes conceitos.

Para o sistema de casamentos de Awakening, aumentou a variedade de combinações possíveis de casais. O jogo aparentemente permite casamentos entre quaisquer dois aliados, incluindo personagens criados pelo jogador. Gráficos e animações foram especialmente desenvolvidos para as propostas de casamento.

Um novo trailer foi divulgado, mostrando a mecânica de relacionamentos e também os novos ataques em dupla, nos quais dois personagens atacam o mesmo inimigo consecutivamente, bastando que sejam posicionados no mesmo quadrado no campo de batalha. Desenvolvido pela Intelligent Systems, Fire Emblem: Awakening ainda não possui uma data de lançamento ocidental, mas sai no Japão no dia 19 de abril.

Confira a prévia no vídeo:

Mais do TechTudo