Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


A equipe do SonicRetro, um dos maiores sites de fãs e modders dos jogos da série Sonic The Hedgehog, está trabalhando atualmente em um projeto inovador: pegar as fases diurnas do irregular Sonic Unleashed e inserir no recente Sonic Generations, na versão para PCs, é claro. O processo de port, por assim dizer, está bem avançado. E o resultado, bem impressionante.

Sonic Unleashed em Sonic Generations (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Quando foi lançado em 2008, Sonic Unleashed recebeu críticas mistas. As fases de velocidade durante o dia, com o Sonic que conhecemos, ficaram sensacionais e com uma excelente jogabilidade. Mas as fases noturnas, de plataforma, exploração e combate, no qual Sonic se transforma em um híbrido de porco-espinho e lobo, são um verdadeiro pesadelo.

Pensando nisso, por que não pegar somente as fases realmente boas de um jogo e encaixá-las em outro, com um nível de qualidade superior? Nesta quinta-feira, a equipe do SonicRetro mostrou as primeiras fases em estágio avançado, como Mazuri, Empire City, Shamar e a (na época) inédita Spagonia. As fases foram totalmente adaptadas para as mecânicas de Generations, incluindo colisões, iluminação dinâmica e até objetos quebráveis.

Estas fases, que possuem jogabilidade tridimensional, foram montadas para a versão moderna do Sonic – a proposta de Generations é exatamente mostrar o contraste entre as fases de jogabilidade 2D com prograssão lateral dos primeiros jogos, e as frenéticas possibilidades dos jogos atuais.

Sonic Unleashed em Sonic Generations (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

No site oficial do SonicRetro você encontra mais informações e fotos das fases modificadas. O mod finalizado ainda não possui uma data de lançamento, mas será distribuído gratuitamente. Fique ligado para mais novidades sobre este e outros jogos de Sonic The Hedgehog. Assista a um vídeo do mod em ação:

Mais do TechTudo