Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


De todos os games derivados da franquia Pokémon, o game de estratégia no Japão feudal Pokémon + Nobunaga’s Ambition pode ser, ao mesmo tempo, o mais estranho e o mais interessante. A Nintendo confirmou que o jogo será lançado nos Estados Unidos no dia 18 de junho, mas sob um novo título: Pokémon Conquest.

Pokémon Conquest (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Desenvolvido exclusivamente para DS pela Tecmo Koei, Pokémon Conquest coloca os jogadores no papel de um jovem senhor da guerra em um reino cheio de pokémons. O jogo é um crossover com a série Nobunaga’s Ambition, franquia de RPG de estratégia histórica que existe desde 1983, mas é quase desconhecida fora do Japão.

Capa de Pokémon Conquest (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Situado em uma terra inspirada na era feudal japonesa, no game os jogadores lutam com seus pokémons em batalhas baseadas em times, até seis-contra-seis. Conquest apresenta mais de 200 monstros de bolso de todas as gerações, para pegar e lutar, incluindo alguns das recentes versões Black e White. A eficácia dos ataques dependerá dos tipos de pokémon e do terreno do campo de batalha.

Ainda não há informações sobre um lançamento na Europa. Fique ligado para mais detalhes sobre Pokémon Conquest em breve, que já é um sucesso de vendas no Japão. Apesar de ser em 2D, o jogo é totalmente compatível com o 3DS.

Mais do TechTudo