Publicidade

Por Guilherme Godin; Para O TechTudo


A Samsung confirmou os rumores de que estariam trabalhando em aparelhos com Windows Phone 8. A filial taiwanesa afirmou que a empresa lançará seu primeiro aparelho com o sistema operacional móvel da Microsoft em outubro. Segundo eles, o foco da empresa será o WP8, pois a plataforma terá uma melhor aceitação em aparelhos com configurações mais poderosas.

Samsung Omnia W com Windows Phone 7.5 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Apesar da confirmação, a Samsung não divulgou nenhuma característica do novo aparelho. Na ocasião, a empresa apenas declarou que o Windows Phone 7.5 é utilizando apenas em aparelhos single-core, e que o sistema já entrou no mercado sem força para competir com os Androids e o iPhone (alguns até com processadores quad-core).

É provável que o Windows Phone 8 da Samsung venha com processador dual-core. Outra informação que pode ser tirada do anúncio é a vontade da empresa em colocar um aparelho de alto nível no mercado, competindo diretamente com o iPhone e os outros Androids.

É importante ressaltar que a Samsung está numa guerra de mercado com o Nokia, que a pouco lançou seus telefones com Windows Phone 7. A sul-coreana quer tomar o posto de maior fabricante de aparelhos móveis, liderado pela Nokia há 14 anos. Para isso, a sul-coreana tem investido em smartphones de baixo custo. De acordo com uma pesquisa realizada pela CCS Insight, a Samsung já pode ultrapassar a Nokia este ano.

Via Ubergizmo.

Mais do TechTudo