Publicidade

Por Edivaldo Brito; Para O TechTudo


A Apple tornou público nesta segunda-feira (7) o seu primeiro update com correções para a versão 5.1 do iOS, o seu sistema operacional para dispositivos móveis, como o iPhone, iPad e iPod touch. A atualização já está disponível para download e pode ser feita pelo próprio aparelho, por meio do menu "Atualização de Software", na guia Geral, em Ajustes.

Atualização do iOS para a versão 5.1.1 (Foto: Reprodução/9to5mac) — Foto: TechTudo

Nesta atualização, a Apple corrigiu alguns bugs que poderiam impedir que iPads de terceira geração alternassem entre redes 2G e 3G, além de aprimorar a confiabilidade do HDR nas fotos, quando o usuário ativasse o recurso usando o atalho da câmera na tela de bloqueio. Outro problema resolvido repara o alerta “Não foi possível comprar”, mostrado após algumas compras bem-sucedidas; e problemas que poderiam afetar a reprodução de vídeos via AirPlay em algumas circunstâncias. Nos aprimoramentos, o iOS 5.1.1 aumenta a confiabilidade na sincronização dos Favoritos e da Lista de Leitura do Safari.

As atualizações para o iOS podem ser feitas plugando o gadget no computador e executando o iTunes, ou por meio do próprio aparelho, através da opção Ajustes > Geral > Atualização de Software. É importante fazer as atualizações que a Apple disponibiliza, pois estas são essenciais para manter a segurança e a estabilidade do sistema. A única exceção para essa atualização vale aos usuários que utilizam o Jailbreak em seus aparelhos (para estes, é recomendável aguardar o desbloqueio para essa versão dos iOS).

Mais do TechTudo