Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


Uma nova atualização do Steam (ainda em fase Beta) permite que os usuários façam download remotamente através de seus smartphones, uma funcionalidade muito prática. Este novo recurso permite iniciar um download na sua conta Steam no PC através do navegador do seu dispositivo móvel, acessando o site do Steam.

Steam para iOS e Android (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Além de prática, a estratégia também permite que usuários possam comprar jogos online pelo celular e já baixarem o jogo imediatamente, sem enrolações no processo. Para atualizar seu cliente para a versão Beta, é necessário clicar com o botão direito no ícone do Steam, depois em Configurações. Em seguida, veja a opção “Participação beta” e clique no botão Alterar, escolhendo então a versão Beta e reiniciando o Steam após esse procedimento.

Outras mudanças na versão Beta incluem “redução do uso de memória enquanto se executa o download de atualizações” e “um novo código debug para diagnosticar problemas de download”. Tem alguma dúvida sobre o funcionamento do Steam? Confira nosso tutorial completo clicando aqui.

Via CVG

Mais do TechTudo