Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Quantas vezes na vida você já viu um cachorro andando de bicicleta? Talvez este seja o motivo do enorme sucesso do vídeo Norman Rides a Bike ("Norman Anda de Bicicleta") no YouTube. A gravação, com cerca de 40 segundos, mostra um cão pedalando e já tem mais de dois milhões de visualizações em menos de um mês.

Norman andando de bicicleta (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

As imagens são impressionantes. O vídeo começa com a treinadora de Norman colocando-o em cima de uma bicicleta azul (que tem até o nome do bichinho escrito na parte traseira), e posicionando as patinhas do cão nos pedais. Ela se afasta e faz um gesto, que o cachorro identifica como uma ordem para iniciar as pedaladas. O bichinho obedece prontamente e faz o percurso cheio de desenvoltura por cerca de 10 segundos.

Obviamente, a gravação se tornou um hit instantâneo, mas os holofotes não são novidades para Norman. Nascido em 2009, o cãozinho ficou conhecido no YouTube em 2011 com o vídeo Norman The Scooter Dog, no qual ele anda de patinete. Depois disso, foi chamado para programas de televisão importantes nos Estados Unidos, como Late Show with David Letterman e Good Morning America.

Norman tem até um site oficial, com um currículo de todos os seus feitos, com fotos e imagens, além de campanhas contra os maus tratos aos animais e a favor da adoção de cães.

Assista abaixo o vídeo do cachorro andando de bicicleta:

Mais do TechTudo