Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


Em entrevista concedida ao site A New Domain, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, apresentou as suas impressões sobre o smartphone Nokia Lumia 900. Woz não só rasgou elogios ao celular, mas se mostrou um fã principalmente do seu sistema operacional, o Windows Phone.

Steve Wozniak faz elogios rasgados ao Nokia Lumia 900 e ao Windows Phone em entrevista (Foto: Reprodução/Engadget) — Foto: TechTudo

Wozniak encarnou um garoto-propaganda da Nokia e da Microsoft, e elogiou abertamente a plataforma móvel Windows, destacando sua aparência visual simples. O programador destacou que o Windows Phone é “bonito e intuitivo”, e que sua experiência de uso é “encantadora”, com uma interface bem superior à de seus concorrentes - incluindo a do iOS, presente no iPhone.

O co-fundador da Apple deixa claro que o iPhone ainda é o seu telefone favorito, mas afirma que vai adicionar o Nokia Lumia 900 à coleção de smartphones que o acompanha diariamente - que já conta com dois iPhones 4S e com um Motorola Droid RAZR. Apesar dos elogios, porém, o executivo deixa claro que a plataforma Windows Phone ainda pode melhorar, principalmente nos seus recursos de controle de voz e em outros pequenos detalhes de sua funcionalidade.

Wozniak conclui a sua avaliação com mais uma de suas declarações divertidas. “Suponho que a Microsoft contratou alguém da Apple e investiu muito dinheiro no desenvolvimento da interface gráfica e na aparência de alguns aplicativos vitais. Também imagino que Steve Jobs acabou ‘reencarnando’ na Microsoft pelo que vejo e sinto, pois esse telefone me faz lembrar um monte de grandes produtos da Apple”, polemiza.

Via Engadget

Mais do TechTudo