Publicidade

Por Edivaldo Brito; Para O TechTudo


Quando navegamos na Internet, o navegador baixa todo o conteúdo do site navegado para uma pasta temporária, ele guarda também o conteúdo que você preenche em formulários, suas senhas (se assim estiver configurado), seu histórico de navegação e diversas outras informações para que ele possa agilizar o acesso ao site no futuro. Todo esse conteúdo irá compor o que chamamos de cache.

O cache do navegador é importante para que a navegação e a interação nos sites sejam feitas de modo rápido e transparente, mas em algumas situações ele pode atrapalhar, como quando entramos em um site e ele mostra uma versão desatualizada do domínio.
Acompanhe nesse tutorial do TechTudo como limpar o cache do Internet Explorer para resolver problemas de situações em que o cache está atrapalhando.

Passo 1. Abra o Internet Explorer;

Passo 2. Vá para o menu "Ferramentas" e dentro dele clique no item "Opções da Internet";

ie1 (Foto: ie1) — Foto: TechTudo

Passo 3. Dentro da janela de opções, vá para a aba "Geral" e depois clique no botão "Excluir" dentro da opção "Histórico de navegação";

ie2 (Foto: ie2) — Foto: TechTudo

Passo 4. Na tela de exclusão, Marque os itens do cache que deseja apagar e depois clique no botão "Excluir". Em algumas versões do Internet Exploreré preciso clicar no botão "Excluir" correspondente ao item ou no botão "Excluir tudo" para fazer essa etapa do processo;

ie3 (Foto: ie3) — Foto: TechTudo

Pronto! Agora que o cache está limpo você poderá navegar com mais tranquilidade.

Mais do TechTudo