Por Allan Melo; da Redação


Já aguardado desde o lançamento de seu maior rival (iPhone 4S), o Galaxy S3 finalmente será apresentado pela Samsung nesta quinta-feira (3), daqui a pouco menos de uma hora. O evento acontecerá em Londres, na Inglaterra, finalmente encerrando toda a especulação e os rumores que tanto comentamos aqui no TechTudo. Se você estiver tão ansioso quanto nós, aqui vai um pequeno compilado do que podemos ver em breve.

Samsung Galaxy S III (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Galaxy S3 ou Galaxy SIII?
O evento promete trazer o próximo smartphone da linha Galaxy, como dito no próprio convite, mas ninguém sabe até agora qual será o nome oficial. Muita gente aposta em Galaxy S III, e até um executivo chegou a confirmar este nome extra-oficialmente, mas em várias fotos vazadas, como o cadastro do aparelho nas operadoras, o nome Galaxy S3 tem surgido com mais frequência.

Logo da Samsung usada em referência ao 'próximo Galaxy'. (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Sem versão na cor preta
Falamos ontem aqui no TechTudo que a nova linha de smartphones da série Galaxy S só vira em duas versões, inicialmente: azul e branco. O próprio convite do evento poderia ser uma pista das cores disponíveis à venda. Você acredita que não vai rolar uma versão preta?

4G
Após tantos lançamentos de Androids concorrentes e com a recente entrada da Apple nas redes LTE, é praticamente impossível que a Samsung não dê suporte às novas redes 4G, de alta velocidade.

Galaxy SIII terá processador Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz, que é duas vezes mais rápido que seu antecessor (Foto: Reprodução) (Foto: Galaxy SIII terá processador Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz, que é duas vezes mais rápido que seu antecessor (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

Quad-Core
A Samsung anunciou no último dia 26 o lançamento do "coração" de seu novo smartphone: o processador Quad-Core Exynos 4 Quad, de 1.4 GHz. A CPU promete ser duas vezes mais potente do que o antecessor, e tem tudo para fazer com que a terceira geração do grande concorrente do iPhone seja, de fato, tudo o que se espera dela. Mas ainda tem gente falando que pode vir um Dual-Core. Seria recalque por conta do novo iPad?

Tela maior
Após tantos rumores e vazamentos, é dado como certo que a Samsung apresentará uma tela ainda maior: agora com 4.7 polegadas. A dúvida permanece apenas na resolução final do novo Galaxy

Android Ice Cream Sandwich
E isso pode lá ser considerado um rumor? Já com tantos anúncios de novos smartphones com a 4º versão do sistema operacional móvel do Google, a Samsung certamente lançara o Galaxy S3 com o Android Ice Cream Sandwich, equipado com a sua interface TouchWiz. Mas, claro, ainda podem surgir algumas surpresas. Nunca se sabe...

Galaxy S3 azul em destaque no texto (Foto: Reprodução/ GMSarena) (Foto: Galaxy S3 azul em destaque no texto (Foto: Reprodução/ GMSarena)) — Foto: TechTudo

Câmera de 12 MP
A câmara mais cotada para o Galaxy S3 trará um sensor de 12 megapixels, mais várias informações vazadas anteriormente sustentam a hipótese de um sensor com apenas 8 megapixels. Para estes, as mudanças seriam sensíveis: o Galaxy S3 teria abertura de f/2.6 (S II tem f/2.65) e uma distância focal de 3,7 milímetros (contra os 3,97 milímetros do S II). Na prática, isso significa que as lentes e o sensor serão um pouco maiores.

Praticamente sem bordas
Em todas as imagens vazadas a tela ocupa praticamente toda a frente do aparelho, e o tamanho da tela permitirá que o Android organize os aplicativos em 5 colunas. Mas uma pequena dúvida permanece: será que a Samsung manterá um botão físico na frente?

Falta pouco tempo para todas essas perguntas serem respondidas. Fique ligado no tempo real aqui no TechTudo para conhecer o próximo grande smartphone da Samsung.

Mais do TechTudo