Publicidade

Por Edivaldo Brito; Para O TechTudo


O hacker pod2g anunciou em seu blog que o jailbreak para iOS 5.1.1 será lançado em algumas semanas. Segundo ele, é preciso testar bem a ferramenta e melhorar a interface para trazer ao público uma ferramenta mais amigável e confiável. Só depois disso o desbloqueio para iPhones, iPod Touch e iPads será liberado para o público.

pawned-jailbreak-iOS-5.1.1 — Foto: TechTudo

De acordo com a FAQ do site do hacker, o jailbreak será "untethered", permitindo que os usuários reiniciem seus aparelhos sem perder o desbloqueio (na versão "tethered", o jailbreak é perdido quando a bateria acaba ou o telefone é reiniciado). O desbloqueador será compatível com qualquer dispositivo que esteja executando o iOS 5.1.1, exceto com o iPod de terceira geração, o iPhone 3G e a terceira geração da Apple TV. Ainda assim, ele avisa que isso pode mudar em um futuro próximo, deixando em aberto a possibilidade de esses aparelhos virem a ser compatíveis.

Com o jailbreak, os donos de iPhone, iPad e iPod Touch são capazes de instalar programas não -oficiais em seus aparelhos, quebrando diversas restrições impostas pela Apple. Atualmente, o @pod2g é o hacker mais ativo na missão de levar o jailbreak a última versão do iOS.

Mais do TechTudo