Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O professor de Artes Bill Doyle, que leciona na escola americana San Diego School of Creative and Performing Arts, pode perder o emprego por causa de uma foto publicada no Facebook. Nela, o professor aparece levando “um tapinha” de uma estudante do colégio.

A polêmica fotografia do professor com a aluna (Foto: Reprodução) (Foto: A polêmica fotografia do professor com a aluna (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

Mãe de uma das alunas de Bill Doyle, Sally Smith é representante da Associação de Pais de Alunos da escola e critica a decisão tomada pelo professor. Segundo ela, este tipo de comportamento é inadmissível. "Fotos de professores interagindo desta forma com alunos são totalmente inapropriadas. Por anos, venho falando destes problemas, mas ainda não tive nenhum resultado. Estes casos continuam a acontecer e muitos pais estão irritados com esta conduta", comentou.

Perfil do professor no Facebook foi usado para comentar o caso (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Apesar da indignação dos pais, Doyle também tem defensores. Diversos alunos e também desconhecidos deram apoio ao professor pelo próprio Facebook após a divulgação do caso. "Eu amo você, Doyle. Não seria o homem que sou hoje se não fosse por você", escreveu um rapaz.

Um responsável pela escola explicou que uma investigação está sendo feita, porém confirmou que ainda não houve uma decisão e que sequer uma crítica formal foi apresentada contra o professor. A demissão de Doyle, porém, não está descartada.

Mais do TechTudo