Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


A Warner Bros. anunciou a produção de Guardians of Middle-Earth, novo game de ação inspirado pela famosa saga O Senhor dos Anéis. O título tem uma jogabilidade inspirada em DOTA, com estratégia em tempo real, e vai ser lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, via distribuição digital. A data de lançamento não foi divulgada.

Guardians of Middle-Earth é inspirado em DOTA (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

DOTA é um estilo de jogo que nasceu em WarCraft 3 e hoje é conhecido como MOBA. A primeira sigla se refere a Defense of the Ancients e faz referência ao clássico mapa de WarCraft em que o jogador controlava apenas um herói para invadir o campo inimigo e destruir torres no caminho. Hoje, muitos jogos no estilo já foram lançados, como League of Legends, Demigod e Heroes of Newearth – agora Guardians of Middle-Earth segue o mesmo caminho.

A diferença é que a grande maioria, senão todos os jogos no estilo DOTA foram lançados no PC. A desenvolvedora deste game é a Monolith Software, a mesma de F.E.A.R., então resta aos fãs aguardar pelo seu lançamento para ver como os controles ficarão adaptados ao joystick comum, sem mouse e teclado.

Guardians of Middle-Earth vai incluir modos multiplayer de cinco contra cinco em arenas inspiradas pelo cenário da Terra-Média. Estarão presentes heróis e vilões como Aragorn, Gandalf, Sauron, Boca de Sauron, Gollum, Thráin e muitos outros a serem anunciados.

A Warner confirmou planos de também lançar conteúdo adicional para o game ao longo dos meses após o lançamento, incluindo aí extras relacionados ao filme O Hobbit, que estreia no final do ano.

Via VG247

E3 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo