Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Android Ice Cream Sandwich está, cada vez mais, marcando presença nos dispositivos da era "Gingerbread". Os novos felizardos a garantirem suas atualizações são os donos de Sony Ericsson Xperia Arc ou Xperia Neo. A partir desta quarta-feira (30), os dispositivos estão sendo atualizados para a versão 4.0 do sistema operacional do Google.

Xperia Arc já te atualização para o ICS disponível (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A firmware responsável pela atualização é a 4.1.B.0.431, e os arquivos necessários para os updates já estão nos servidores da Sony. E além do Arc e do Neo, há ainda ROMs para o Xperia Arc S, Xperia Neo V e Xperia Ray; todos já com suporte ao português brasileiro.

Estes updates comprovam que, aos poucos, a companhia vem cumprindo a promessa de disponibilizar o mais rápido possível as atualizações do Android para os smartphones lançados em 2011. Infelizmente, no entanto, um dos mais populares da safra, o Xperia Play, não vai receber a atualização.

A atualização dos dispositivos da Sony para o Android 4.0 foi iniciada no fim do mês de março. Os primeiros aparelhos a receberem updates foram Xperia arc S, Xperia neo V e Xperia Ray. A partir de agora, segundo o calendário disponibilizado pela própria empresa, é a vez de Xperia arc, neo, mini, mini pro, pro, active e Sony Ericsson Live With Walkman. O Xperia S deve ser atualizado no fim de junho, junto com o Xperia P. O Xperia U deve ser o último a ganhar a nova versão do sistema operacional, apenas no terceiro trimestre.

Mais do TechTudo