Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Sony Ericsson Xperia Play, ao que tudo indica, não vai mais receber a atualização para a versão 4.0 do Android. O nome do aparelho, que constava na lista elaborada pela Sony em abril com os dispositivos que ganhariam o update, simplesmente desapareceu da página neste mês de maio. Uma péssima notícia para os donos de um dos principais telefones da companhia.

Xperia Play foi retirado da lista de atualizações para o ICS (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A novidade pega muita gente de surpresa pelo fato da Sony ser uma das companhias que pareciam mais empolgadas com a possibilidade de atualizar os seus smartphones antigos com o Ice Cream Sandwich. Recentemente, inclusive, foram lançadas ROMs beta (de teste) para alguns telefones e foi criado um calendário com as datas de lançamento do novo software para cada aparelho.

Aliás, na ocasião do lançamento da versão beta do upgrade para o Xperia Play, em março, a Sony Mobile afirmou que estava muito interessada em tornar a experiência de jogos no dispositivo ainda melhor com o Android ICS.

A empresa, no entanto, não confirmou qual será o futuro do smartphone. Há mais de uma possibilidade para a remoção do aparelho da lista: a data do lançamento do update pode ter sido modificada, a Sony pode ter cometido um erro ou ele pode de fato não receber mais a atualização. Qual delas você acha a mais provável?

Via The Verge

Mais do TechTudo