Por Camila Porto; Para O TechTudo


O TechTudo preparou um guia sobre como utilizar o Skype no iPad. Os tradicionais recursos de chat e videoconferência estão disponíveis, apesar das conversas com vídeo serem exclusividade do iPad 2, que possui câmera. Além disso, o envio de SMS e ligações para telefones comuns também fazem parte da gama de recursos do Skype para iPad. Siga os passos:

Passo 1. Para utilizar o aplicativo, faça o download do Skype para iPad.

Passo 2. Ao abrir o aplicativo, basta inserir seus dados de login, ou seja, nome de usuário e senha.

Passo 3. Ao encontrar o contato, para iniciar a conversa, toque sobre a foto dele e escolha como será o bate-papo. Há quatro opções: vídeo, chat, ligação e SMS. Lembrando que vídeo é possível apenas no iPad 2. 

Chamadas e contatos (Foto: Reprodução/Camila Porto) — Foto: TechTudo

Passo 5. Ao iniciar uma conversa no Skype para iPad, todas as conversas ficam disponíveis no lado esquerdo da tela. Assim, fica mais fácil retomar o papo com todos os seus contatos.

Passo 6. Logo abaixo das conversas é possível visualizar seu histórico. Com este recurso, você tem acesso fácil a conversas que já foram fechadas, bem como histórico de chats em grupo e videoconferências. 

Janela de chat (Foto: Reprodução/Camila Porto) — Foto: TechTudo

O aplicativo é muito fácil de ser usado. Uma das maiores (e melhores) diferenças do Skype para iPad é a visualização dos contatos. É possível visualizar todos com a ajuda de imagens de perfil e por ordem alfabética. Isso facilita muito na hora de encontrar o contato com que se deseja conversar. 

Mais do TechTudo