Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O “resgate” de um cachorro, que tinha um recipiente plástico grudado à sua cabeça, foi organizado pelo Facebook e se tornou um sucesso na web. A ideia foi de Tracee Burton, que viu o bichinho em uma estrada na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Muito preocupada pelo fato de o animal não poder se alimentar ou até mesmo ter dificuldades para respirar, ela logo contactou os amigos pela rede social.

Miracle foi descoberto por mulher que gosta de animais em Memphis (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Tracee ligou para a amiga Beth Gresham, que saiu do trabalho na hora do almoço e foi com ela procurar o cachorrinho na mata próxima à estrada. Elas encontraram o animal e rapidamente tiraram uma foto para mostrar a situação no Facebook – afinal, as duas não conseguiam pegá-lo sozinhas, já que, com medo, ele fugiu somente de ver a aproximação das pessoas.

A mobilização deu certo. Os amigos da dupla começaram a compartilhar a atualização, com a imagem e um texto que explicava a situação do bichinho, e muitos voluntários apareceram para auxiliar no “resgate”. Com uma corda, facas e também água e comida, o grupo conseguiu salvar o bichinho, que ganhou o nome de Miracle (Milagre, em inglês) e foi adotado.

Mais do TechTudo