Por Ricardo Fraga; Para O TechTudo


O Google anunciou, nesta quarta-feira (20), a ampliação das informações de trânsito do Brasil disponíveis no Google Maps. Além desta atualização, a empresa informou ter liberado o recurso aos usuários de sete novos países.

Condições do trânsito no Rio de Janeiro exibidas em tempo real no Google Maps (Foto: Reprodução/Google) — Foto: TechTudo

De acordo com o anúncio feito pela companhia, a partir de agora, países como África do Sul, Romênia, Belarus, Estônia, Letônia, Peru e México passarão a contar com o monitoramento em tempo real do tráfego nas estradas de algumas cidades.

Além dos sete novos países, o serviço de trânsito do Google Maps já estava disponível para Austrália, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Israel, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Porto Rico, Rússia, Espanha, Suécia, Taiwan e o Reino Unido.

No Brasil, as cidades de Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo já contam com o recurso, que pode ser acessado através do Google Maps para smartphones e por meio do Google Navigation no Android.

Mais do TechTudo