Publicidade

Por Léo Torres; da E3 2012


Durante o segundo dia da E3 2012, em Los Angeles, EUA, a Nintendo fez uma segunda conferência. Dessa vez, deixou claro: não pretende abandonar o console 3DS. A round table (mesa redonda, do original em inglês) para jornalistas durou uma hora e mostrou mais detalhes de alguns títulos que foram apresentados durante a conferência no Nokia Theatre.

Conferência Nintendo 3DS (Foto: Léo Torres / TechTudo) — Foto: TechTudo

A apresentação foi toda guiada por Scott Moffitt, vice presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo, e contou com a participação de alguns desenvolvedores da casa, além de parceiros externos. Ao longo da palestra, foram mostrados títulos que estão por vir ao longo do ano, além do anúncio de demos que já estão disponíveis.

Com o intuito de falar de Mario a Drácula, o primeiro jogo apresentado foi Castlevania Lords of Shadow – Mirror of Fate. Dave Coxx, da Konami, apresentou o jogo e falou de novidades e pontos altos da nova versão para o 3DS. Coxx mostrou um panorama geral: história do caçador de vampiros, detalhes do castelo e todos os desafios de cenário.

Conferência Nintendo 3DS (Foto: Léo Torres / TechTudo) — Foto: TechTudo

Moffitt voltou ao palco para apresentar o vídeo de Luigi’s Mansion - Dark Moon. O título mostra o irmão mais novo de Mario caçando fantasmas em uma mansão, entre um susto e outro. O trailer já está disponível na loja virtual da Nintendo.

Epic Mickey - Power of Illusion foi o título apresentado em seguida. Com a volta de Castle of Illusion (Castelo de Ilusão, do original em inglês), um clássico dos videogames, vemos uma tentativa de avanço no conceito de integração entre as duas telas do console portátil. Também é possível notar o resgate de diversos personagens do mundo Disney envolvidos com o castelo, já que o jogo se passa na terra de Wasteland, onde vão parar os personagens esquecidos da Disney.

Conferência Nintendo 3DS (Foto: Léo Torres / TechTudo) — Foto: TechTudo

Paper Mario Sticker Star foi o grande destaque da noite. Com a inclusão de adesivos no jogo, um novo mundo de interações se abre. Os jogadores agora, para ganhar pontos de experiência, não devem somente andar, matar inimigos e colecionar moedas. É preciso interagir com o ambiente, recolher e usar os adesivos. Uma abordagem engraçada, já que objetos tridimensionais, como ventiladores, aparecem no jogo. É possível transformá-los em adesivos e colá-los em outras situações ou usá-los durante as batalhas.

Outro jogo apresentado foi Kingdom Hearts 3D - uma união entre Disney e Square Enix que envolve diversos personagens do universo de Mickey Mouse. O jogo deve ter uma versão demo liberada em breve.

Fanáticos por Scribblenauts podem esperar por uma nova versão de expansão para o jogo. Em vez de uma série de quebra-cabeças, em Scribblenauts Unlimited, o jogador andará pelo mundo resolvendo problemas.

Conferência Nintendo 3DS (Foto: Léo Torres / TechTudo) — Foto: TechTudo

No universo Pokémon, as versões Black 2 e White 2 foram mais uma vez comentadas. Vemos a inclusão da Pokédex, onde os jogadores podem ter informações sobre todas as criaturas dos jogos e do Dream Radar, uma ferramenta que facilita a transferência de dados entre jogos.

A Nintendo eShop também esteve na pauta. Moffitt ressaltou o crescimento da loja e o grande volume de acessos e compras, incluindo serviços que não são jogos, como Netflix.

Chega a vez de Lego Batman 2. O Homem-Morcego de montar já é o mais vendido de toda a série e nessa nova versão volta com ainda mais personagens. A versão demo já está disponível.

Conferência Nintendo 3DS (Foto: Léo Torres / TechTudo) — Foto: TechTudo

O lançamento de New Super Mario 2 vai inaugurar a nova forma múltipla de compra de jogos. Agora, é possível comprar pelas lojas físicas, virtuais ou através de códigos de download obtidos nas ruas. O jogo trará novas transformações, como a flor dourada que muda o Mario normal para um Midas capaz de trocar tudo que toca por ouro. O clássico rabo de guaxinim de Mario 3 também está de volta.

Sem dúvida, a forte dose de lançamentos, parcerias e novidades só mostra que a Nintendo não abandonará seu console portátil, o 3DS, tão cedo.

Mais do TechTudo