Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Pokémon Conquest, o game medieval de pokémon, recebeu seu primeiro conteúdo extra nesta semana. O conteúdo é totalmente gratuito e pode ser acessado diretamente do menu inicial do game, na opção “Wireless play”. Até 31 de dezembro os jogadores vão poder realizar o download de dois novos aliados para seu exército.

Conteúdo extra de Pokémon Conquest apresenta novos heróis (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A Nintendo prometeu lançar atualizações constantes para o jogo ao longo do ano, da mesma forma que já ocorre no Japão desde seu lançamento. No próximo mês outros personagens virão por download e, de forma constante, a companhia atualiza o site oficial do game com códigos para os jogadores conseguirem novos pokémon raros.

Pokémon Conquest é um jogo de estratégia que se passa na região de Ransei, no tempo do Japão feudal, porém habitado pelas criaturinhas. O objetivo do jogador será unificar os 17 reinos, lutando ao lado de seus pokémons, criando elos com os monstrinhos e podendo ter um time de até seis deles.

Diferente de outros games da franquia, o sistema de batalha é proveniente da série Nobunaga’s Ambition. Os pokémons serão movidos por um campo de batalha de maneira estratégica para enfrentarem o “exército” inimigo, contando com vantagens de terreno e também com as efetividades dos tipos de monstrinhos.

O jogo já está disponível para Nintendo DS e também é compatível com o 3DS.

Mais do TechTudo