Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Apesar de ter revelado muitos detalhes sobre o Wii U na E3 2012, a Nintendo não esqueceu de seu Pokémon Conquest para Nintendo DS. O game teve um novo trailer divulgado na feira que revela muitos detalhes sobre a jogabilidade e sobre o que esperar desse diferente jogo da série – entre essas novidades está o sistema de combate.

Pokémon Conquest mistura ação medieval com os monstrinhos de bolso (Foto: Divulgaçã) — Foto: TechTudo

Como já divulgado, o combate será de estratégia em turnos, mas diferente do que é visto na série principal. O jogo vai utilizar times completos de até seis Pokémon, que vão lutar pelo personagem do jogador em campos de batalha dinâmicos, com mudanças climáticas, cenários que se destroem e mais.

Mas isso não é por acaso, já que o sistema de batalha é proveniente da série Nobunaga’s Ambition, clássica franquia de jogos japoneses que serviram de inspiração para esse título. Pokémon Conquest é um jogo de estratégia que se passa na região de Ransei, no tempo do Japão feudal, porém habitado pelas criaturinhas. O objetivo do jogador será unificar os 17 reinos, lutando ao lado de seus Pokémon, criando elos com os monstrinhos.

O game chega em 18 de junho. Confira o trailer:

E3 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo