Por Aline Jesus; Para O TechTudo


O YouTube está de cara nova para os usuários do Android 4.0. A companhia demonstrou, em uma das apresentações desta quinta-feira (28) do evento Google I/O 2012, a versão atualizada do seu aplicativo para o seu sistema móvel. Entre os destaques da novidade estão o carregamento prévio de dados - que evita o buffer no site - e a função de controle remoto.

Novo YouTube chega agora ao Android 4.0 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A interface visual do aplicativo mudou um pouco. Disponível em 47 países, o novo app tem um design mais clean, com organização um pouco diferente das informações na tela, assemelhando-se à versão web.

A opção “preload”, no entanto, é o que mais chama a atenção na nova versão do app YouTube. Para utilizá-la, basta selecionar a função no menu de configurações e deixar os vídeos carregando enquanto estiver conectado pelo Wi-Fi. Com isso, os dados dos vídeos serão armazenados em seu dispositivo e, quando você quiser assistir, não vai precisar esperar o carregamento dos mesmos.

A função de controle remoto também é bem interessante. O recurso é integrado ao seu celular e possibilita que o telefone controle TVs e outros dispositivos em que o YouTube possa estar sendo reproduzido. Apenas alguns modelos são suportados, mas o Google garante que isso está para mudar em breve.

Via Engadget

Mais do TechTudo