Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A Nvidia apresentou na última segunda-feira (30) um conceito de conectividade para aparelhos Android bem semelhante à função AirPlay dos dispositivos Apple. Em um vídeo de quase dois minutos divulgado no YouTube, a companhia revelou seu projeto em parceria com a Miracast, que projetará conteúdos em streaming de um determinado gadget com Tegra 3 em sua televisão - sem precisar de cabos ou redes sem-fio pré-configuradas.

Nova tecnologia permite reprodução de conteúdo do tablet em TV (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A tecnologia é demonstrada em um tablet com o chipset da Nvidia conectado a uma televisão Samsung. A gravação mostra um usuário sentado no sofá, já com o serviço em funcionamento, explorando todas as capacidades de seu dispositivo portátil enquanto as imagens são reproduzidas na televisão: ele vê fotos, assiste a vídeos e joga games desde os mais simples até os com gráficos em alta definição – e com direito a um controle.

A funcionalidade deve chegar ao mercado nos próximos meses. Segundo a Nvidia, não será necessário um intermediário entre a televisão e o tablet ou até smartphone para que o serviço rode da melhor forma possível, como acontece com os produtos Apple, que têm que ser conectados à Apple TV para habilitar o Air Play.

Bastará que ambos os gadgets suportem o padrão Miracast de compartilhamento de arquivos por redes sem fio – padrão este que está sendo adotado por todas as companhias que fazem parte da chamada Wi-Fi Alliance. Assim, todos os portáteis com chips Nvidia poderão realizar o streaming para televisões Full HD de maneira bem prática.

Mais do TechTudo