Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Minecraft é um dos maiores sucessos no mercado de jogos independentes, mas se há um ponto em que ele não é unanimidade, é nos seus gráficos. Para resolver isso é possível baixar e instalar pacotes de texturas que alteram um pouco o visual do título. Confira como:

Minecraft: Xbox 360 Edition (Foto: Divulgação) (Foto: Minecraft: Xbox 360 Edition (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Passo 1 – É muito simples baixar pacotes de textura pois eles são arquivos .zip comuns que qualquer fã de Minecraft pode fazer. Não há um local oficial que os distribui, porém o mais perto disso é um tópico no fórum do jogo.

Passo 2 – Já de posse do pacote, abra o jogo normalmente e selecione a opção “Pacotes de Textura”. Esta é a área onde os pacotes disponíveis são listados e você pode selecioná-los para aplicar.

Passo 3 – Nesta seção há também a opção “Abrir pasta de pacotes de textura”, a qual fica com o texto um pouco cortado na tradução brasileira. Clique nela para acessar a pasta no seu computador.

Passo 4 – Dentro desta pasta ficam todos os pacotes de textura disponíveis, basta colocar o pacote recém-baixado nela para que ele seja reconhecido. Não é necessário sequer reiniciar o jogo, a detecção é automática.

Passo 5 – Escolha seu pacote de textura e curta o novo visual.

Mais do TechTudo