Por Ricardo Gardezani; Para O TechTudo


Minecraft é o jogo indie de grande sucesso para PC e Xbox 360. Nele, o jogador pode construir e explorar um gigantesco mundo de blocos, coletando recursos, construindo ferramentas e enfrentando monstros. Aprenda com um passo a passo como jogar Minecraft. É preciso ter o Java 6 ou superior instalado.

Como jogar Minecraft — Foto: TechTudo

Passo 1: Primeiramente, é preciso realizar um cadastro no site oficial do game.

Passo 2: Ao terminar o registro, será enviado ao seu e-mail o código de ativação da conta. Feita a ativação, o jogador já pode efetuar a compra do jogo.

Passo 3: Efetue o download do jogo e em seguida, insira os dados previamente cadastrados, efetue login e aguarde até o jogo ser baixado.

Pronto. Agora você já pode criar seu mundo ou entrar em alguma partida multiplayer.

1° dia no mundo dos blocos:

Logo ao início de cada mundo, seu personagem deve criar um lugar seguro para passar a noite a salvo dos diversos monstros. Portanto, é preciso encontrar os recursos necessários para fazer suas ferramentas e construir seu abrigo o mais próximo possível do lugar onde o personagem apareceu, pois este será o lugar para onde o personagem volta caso morra.

Como jogar Minecraft (Foto: Como jogar Minecraft) — Foto: TechTudo

Comandos importantes:

As teclas W, A, S e D movimentam o personagem. Para pular, use a barra de espaços. Segurar a tecla Shift faz o boneco agachar. A techa E abre um inventório, mas em alguns casos, esse processo é feito pela tecla I. Para selecionar itens da barra inferior, utilize 1 até 9 ou scroll do mouse.

Um dos recursos mais importantes nesse primeiro dia é a madeira. Com ela, o jogador fará sua mesa de craft, com a qual criará as demais ferramentas e sua espada para se defender.

Utilizando a mesa de craft o jogador irá criar sua primeiras ferramentas e construir seu abrigo.

Como jogar Minecraft — Foto: TechTudo

Mais do TechTudo