Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A nova CEO do Yahoo, Marissa Mayer, já tem uma missão dada pelos fãs da companhia: tornar o Flickr “incrível” novamente. A hashtag #DearMarissaMayer ("Querida Marrisa Mayer", em português) foi lançada no Twitter com mensagens à diretora e até um site chamado DearMarissaMayer.com foi criado. Nele, lê-se o pedido: "Por favor, fala o Flickr incrível novamente". A resposta do Yahoo veio rápido: em uma página endereçada à comunidade da Internet, a equipe do Flickr pede ajuda para fazer o site "ainda mais incrível".

Mensagens para melhoria do Flickr (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Casa de fotógrafos profissionais ou de fim de semana, o Flickr foi lançado em 2004 e adquirido pelo Yahoo no ano seguinte. Durante muitos anos, ele seguiu na "crista da onda". Mas a partir de 2008 começou a perder campo. E esta derrocada ficou ainda mais evidente com os sucessos de Tumblr e Instagram, além é claro do Facebook e do Mobli.

“É uma pena o quanto o Flickr foi renegado. A comunidade online está gritando”, manifestou-se o criador do movimento, Sean Bonner, que é relativamente famoso no mundo da tecnologia por ser cofundador da Safecast, que monitora a radiação no planeta, e por ter um espaço hacker em Los Angeles.

Entre as principais críticas estão uma série de mudanças desnecessárias e o fato de o site ter começado a forçar o usuários terem suas contas integradas com outros serviços do Yahoo. Até o momento, a página DearMarissaMayer.com tem mais de 20 mil tuitadas e 11 mil compartilhamentos no Facebook.

Via Cnet

Mais do TechTudo