Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


A Sega confirmou que seu RPG online gratuito, Phantasy Star Online 2, será lançado no início de 2013 na América do Norte e Europa. O título saiu de sua fase beta no Japão no último dia 4, trazendo uma nova geração de aventureiros para o PC. Uma versão para o PS Vita também está planejada para 2013, assim como jogos sociais para iOS e Android, que terão integração com o principal.

Phantasy Star Online 2 (Foto: Gematsu) — Foto: TechTudo

A história de Phantasy Star Online se passa no ano 238, conhecido como a Nova Era de Luz, apresentando uma nova geração de Arcs lutando contra as forças misteriosas dos D-Arkers. Com uma temática de ficção científica em um mundo com mágica, o jogador poderá explorar dungeons e completar quests para se tornar mais forte.

O sistema de batalha é em tempo real, exigindo que jogadores dominem o timing de seus ataques para desencadear combos, podendo também aprender outras técnicas, como contra-ataques. Será possível escolher entre três classes: Humanos, versáteis para todo tipo de combate; Newmens, especializados em magia; e CASTs, criaturas artificiais com grande força, mas sem capacidade de usar mágica.

O vice-presidente de negócios da Sega da América, Chris Olson, comentou sobre o lançamento: “Phantasy Star Online foi um jogo revolucionário quando foi lançado e queremos ter certeza de que seu sucessor na série seja tão ambicioso quanto”.

Já o produtor Satoshi Sakai, da Sega do Japão, mencionou que seu objetivo é manter os jogadores sempre surpresos, como em uma mesa de RPG. Disse ainda que eles querem possibilitar uma aventura diferente para cada vez o jogador se aventurar no game e que uma boa experiência de RPG se desenrola ao redor de encontros imaginativos e inesperados.


Via Gematsu

Mais do TechTudo