Publicidade

Por Paulo Higa; do Tecnoblog


A Sony anunciou que os smartphones da linha Xperia lançados em 2011 não serão atualizados para a nova versão do Android, de codinome "Jelly Bean". A informação foi dada por John Cooper, gerente de produtos da Sony Mobile no Reino Unido, durante uma sessão de perguntas e respostas na página oficial da fabricante no Facebook.

Sony Xperia Arc S, já com Android 4.0 (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

Em resposta aos usuários curiosos, Cooper afirmou que o Xperia Arc S não receberá a atualização para o Jelly Bean, mas a empresa está sempre “desenvolvendo novos smartphones e garantindo que eles receberão as últimas atualizações”. O executivo da Sony também confirmou que os proprietários do Xperia Mini Pro não serão atualizados para o Android 4.1.

Lançado em setembro de 2011, o Xperia Arc S não possui hardware parrudo, mas tem configurações melhores que o Nexus S, smartphone fabricado pela Samsung em parceria com o Google que está começando a receber o Jelly Bean. O aparelho da Sony possui processador de 1,4 GHz, 512 MB de RAM e câmera de 8 megapixels.

A fabricante japonesa ainda não divulgou um cronograma detalhado dos aparelhos que receberão o Jelly Bean, mas é provável que os aparelhos mais novos, como o Xperia S, sejam atualizados. A empresa está distribuindo o Ice Cream Sandwich para toda a sua linha Xperia de 2011, inclusive para os smartphones mais básicos, como o Xperia Mini.

Mais do TechTudo