Publicidade

Por Thássius Veloso; do Tecnoblog


A Microsoft demonstrou que sabe manter parcerias importantes ao exibir as novidades do Office 2013 - próxima versão do pacote de programas da companhia - em um tablet da Samsung que não foi sequer anunciado. A demonstração ocorreu nesta segunda-feira (16), em um evento da companhia para a imprensa, e apresentou a interface touchscreen dos aplicativos Word, Excel e PowerPoint, entre outros.

Misterioso tablet da Samsung com Windows 8 apareceu em evento da Microsoft (Foto: Reprodução/G1) — Foto: TechTudo

Ainda não há detalhes sobre o tablet que a Samsung emprestou para a demonstração do novo Office. Esta é a mesma companhia que, no ano passado, produziu um aparelho especificamente para a conferência Build da Microsoft. O dispositivo tinha processador Core i5, memória RAM de 4 GB e 64 GB de capacidade interna. Se o produto exibido nesta segunda é uma evolução deste “super tablet” ou se é outro aparelho, ainda não se sabe.

A Microsoft também não informou até agora quando os tablets da linha Surface, com o Windows 8, chegarão ao mercado, nem quanto vão custar. A empresa só prometeu que o modelo terá um preço competitivo em relação a outros tablets com processador ARM ou ultrabooks com chip Intel que vierem a adotar o seu sistema operacional. “Os fabricantes de eletrônicos terão igualdade de custo e de recursos no Windows 8 e no Windows 8 RT”, disse a companhia em comunicado, para aliviar os ânimos do mercado.

Mais do TechTudo