Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Apesar da Microsoft estar escondendo bastante o jogo em relação ao seu Windows Phone 8, mais uma novidade sobre o sistema foi revelada: a plataforma terá mais notificações aparentes na tela de desbloqueio – semelhante ao que acontece no iPhone. Além disso, os avisos terão uma diagramação melhor, já que atualmente se você receber muitas notas as mais antigas acabam se perdendo.

Diversas opções de cores e 'Live Tiles' na nova tela inicial do Windows Phone 8 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Além dos avisos de chegada de e-mails, mensagens e chamadas, que já estão presentes na versão 7.5, o Windows Phone 8 também deve fornecer ao usuário notificações de apps de terceiros. Segundo o site WP Central, há quatro modelos que os desenvolvedores podem escolher para criarem os seus avisos para a tela de bloqueio.

Ainda não se sabe, no entanto, se haverá um limite de notificações na tela, ou como estes avisos serão organizados. De qualquer forma, a novidade atende a um pedido de muitos usuários do sistema operacional da Microsoft. Uma boa ideia seria seguir o modelo do iPhone, onde o usuário pode deslizar o seu dedo na tela para visualizar as notificações recentes – sejam de funções do telefone ou de aplicativos de terceiros.

Além do novo sistema de avisos na tela de desbloqueio e do repaginamento da interface principal do Windows Phone, não há mais nenhuma novidade vazada a respeito do próximo Windows Phone, guardado a sete chaves pela Microsoft. Será que toda expectativa vai ser correspondida no lançamento?

Via The Verge

Mais do TechTudo