Publicidade

Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


Com a proximidade do lançamento oficial do Windows Phone 8, novas informações e rumores sobre as capacidades do sistema surgem na Internet. Uma dessas especulações diz respeito ao suporte do novo sistema operacional para a utilização do smartphone como pen drive, que foi confirmada pelos engenheiros da Microsoft.

Windows Phone 8 terá o aguardado recurso de armazenamento via USB habilitado (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O recurso funcionará nos mesmos moldes do Android, trazendo uma funcionalidade aguardada por entusiastas do Windows Phone há bastante tempo. Com o WP8, o usuário poderá conectar o celular via USB pelo computador e explorar as pastas dentro da memória interna do aparelho ou de algum microSD. Evidentemente, assim como na plataforma do Google, haverá limites de segurança relacionados com aquilo que o usuário pode enxergar e explorar.

O novo recurso funcionará fora do Zune, que a Microsoft aposentará definitivamente com a nova versão de seu sistema operacional móvel. A sincronização do novo Windows Phone será nativa com o sistema para desktop, sem a necessidade de aplicativos extras.

Via WPCentral

Mais do TechTudo