Publicidade

Por Edivaldo Brito; Para O TechTudo


O Corel Draw é muito usado para produzir arquivos de gráficos vetoriais no formato CDR. Esse formato produz imagens com uma ótima qualidade e que não perdem definição ao serem ampliados ou reduzidos. Mas nem todo usuário possui o programa gerador, o que impede a impressão desse tipo de arquivo.

Se você recebeu um arquivo no formato CDR para imprimir e o Corel Draw não está instalado no seu computador, não se desespere. Não há necessidade de instalar o programa, que é caro, só para essa finalidade. O TechTudo preparou esse tutorial para mostrar como resolver esse problema, acompanhe o passo a passo e veja como.

Passo 1. Faça o download do UniConvertor no TechTudo download e depois instale-o;

Passo 2. Abra o Windows Explorer e vá para a pasta onde está o arquivo a ser convertido;

Passo 3. Clique com o botão direito do mouse no arquivo CDR. No menu que aparece escolha a opção “Convert by UniConvertor”;

Clicando com o botão direito do mouse no arquivo CDR (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 4. Na janela do UniConvertor, clique na seta dentro da área “Convert to” e escolha a opção “PDF Portable Document Format”;

Escolhendo o formato PDF (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 5. Clique no botão “Convert” e aguarde terminar a conversão;

Convertendo o arquivo CDR para PDF (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

Passo 6. Um arquivo PDF será gerado na mesma pasta onde está o arquivo. Agora você poderá visualizá-lo e imprimir seu conteúdo quando quiser.

Arquivo PDFaberto depois de ter sido convertido pelo UniConvertor (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) — Foto: TechTudo

A vantagem de converter para o formato PDF é que ele preserva a boa qualidade do arquivo original e já está pronto para impressão. Além disso, o programa da Adobe permite uma série de ajustes na hora de imprimir.

Mais do TechTudo