Publicidade

Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


A Sony anunciou em sua conferência na GamesCom 2012 o recurso Cross-Buy, sistema que integra a venda de jogos entre PlayStation 3 e Playstation Vita. Ele funciona de maneira simples: se um jogo é lançado para ambos os consoles, o jogador que comprar a versão para PS3 poderá baixar gratuitamente a versão para o portátil.

PlayStation All-Stars Battle Royale (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Apesar da simplicidade, ainda restam algumas dúvidas. Não ficou claro, por exemplo, se este sistema é válido tanto para jogos comprados tanto em disco quanto download. O que se sabe é que a “troca” é unilateral: ela só vale para quem comprar a versão do PS3. Quem comprar a versão para o Vita não terá direito à do console doméstico.

Os primeiros jogos a fazer parte do programa serão PlayStation All-Stars Battle Royale, Sly Cooper: Thieves in Time e Ratchet & Clank: Full Frontal Assault. A Sony prometeu mais detalhes sobre o funcionamento do Cross-Buy em breve.

Além disso, a Sony anunciou ainda que o serviço PlayStation Plus será inaugurado no PS Vita em breve. Para os assinantes do Plus no PS3, a empresa revelou que o game gratuito do mês de setembro é o faroeste Red Dead Redemption.

Mais do TechTudo