Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Dois complexos em que, aparentemente, há duas pirâmides ainda desconhecidas no Egito foram encontrados pelo Google Earth. A arqueóloga e pesquisadora Angela Micol, que utiliza o website em seus estúdios, foi a responsável pela descoberta, e publicou a novidade em seu site, o "Google Earth Anomalies", dedicado somente a achados curiosos no programa de localização da gigante das buscas.

Imagens do Google Earth revelam pirâmides desconhecidas no Egito (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A estudiosa verificou as imagens e garantiu que são, de fato, duas pirâmides, já que possuem formatos triangulares e que sofreram com a erosão após os anos. Ela explica que uma das imagens mostra um local de 620 pés de largura, três vezes maior do que a Grande Pirâmide, a mais famosa do Egito. A outra tem cerca de 150 pés de largura, formato um pouco mais quadrado, e outras três reproduções em menor escala, semelhante às Pirâmides de Gizé.

“As imagens falam por si próprias. Mas é claro que deve haver verificações para confirmar se são mesmo pirâmides. Mas acredito que sim. Agora é preciso fazer um trabalho extenso, procurar provas e saber suas origens. Creio que a tecnologia atual pode ajudar muito neste tipo de descoberta”, afirma Micol.

As descobertas da arqueóloga estão localizadas a cerca de 90 milhas uma da outra, na região do Egito Superior, na parte sul do país. Os dados sobre a pesquisa foram enviados para especialistas, que irão investigar o caso.

Via Mashable

Mais do TechTudo