Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Houve uma época em que o criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson, temia que os Mods para Minecraft, modificações feitas por fãs, ameaçassem a sua própria visão sobre o caminho que seu jogo deveria seguir. Porém, após muita relutância ele abraçou os Mods e hoje diz que não se arrepende. Confira algumas das melhores modificações de Minecraft.

Obs: Devido às constantes atualizações de Minecraft, nem sempre os Mods funcionarão perfeitamente com a versão mais recente do jogo.

Melhores Mods para Minecraft (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

SteamCraft Mod

Muitos Mods adicionam itens extras ao acervo tradicional do jogo, mas o SteamCraft Mod o faz com uma dose extra de estilo. Trazendo uma atmosfera levemente steampunk, jogadores terão acesso a itens mais elaborados, incluindo armas, eletricidade, equipamento de mergulho e até mesmo um reator nuclear.

SteamCraft (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Solar System Mod

Imagine poder explorar todos os planetas do universo dentro do seu próprio mundo de Minecraft. Através de portais, será possível visitar Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, se aventurando com as regras próprias de cada planeta e até conhecendo alguns tipos de vida alienígena.

Solar System Mod (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Tornadoes Mod

Após muitas horas construindo fortalezas, forjando armaduras, iluminando os arredores e tomando precauções para se proteger, é possível que o jogador finalmente se sinta seguro em Minecraft e não mais se sinta desafiado. O Tornadoes Mod adiciona tornados, imprevisíveis forças da natureza que podem mudar seu jogo a qualquer momento.

Tornadoes Mod (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

TropiCraft Mod

Minecraft sempre foi conhecido por ser um jogo muito difícil, com sustos e monstros que atacam sem piedade. Mas que tal tirar umas férias disso? Com o Tropicraft Mod você poderá visitar um paraíso tropical e relaxar na praia enquanto bebe drinques exóticos. Mas não seria Minecraft sem alguns mistérios e perigos escondidos…

TropiCraft Mod (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Kataminey DamaCraft Mod

Um gigantesco mundo bem quadrado e propício à destruição em larga escala. Não, não estamos falando de Minecraft, mas de Katamari Damacy. Este Mod une os dois universos, permitindo que você role uma Katamari, uma bola gigante que gruda praticamente tudo nela e vai ficando cada vez maior e grudando cada vez mais objetos de maneira viciante.

Kataminey Damacraft Mod (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

ChocoCraft Mod

Outro Mod extremamente completo é ChocoCraft, que traz para Minecraft as conhecidas aves Chocobos da série Final Fantasy. Jogadores poderão montar neles para cobrir grandes distâncias, poderão plantar e colher Gysahl Greens para domá-los e até mesmo poderão cruzá-los para obter variações raras, como acontece em Final Fantasy 7.

ChocoCraft Mod (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Portal Gun Mod

Esta modificação traz a arma geradora de portais da série Portal, permitindo que usuários disparem em um ponto para criarem um portal de entrada e disparem em outro para criar um de saída, permitindo práticos e divertidos teletransportes. Além disso, há também um mapa que reproduz as fases do Portal original, pronto para ser usado com este Mod.

Portal Gun Mod (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Zombieland Mod

Apesar do nome, este Mod não é baseado no filme Zumbilândia de 2009 com Jesse Einseberg, mas ele traz o mesmo conceito de um apocalipse zumbi onde o jogador tentará sobreviver em um mundo tomado pelas criaturas.

Normalmente, Minecraft já possui zumbis, mas nada como você verá aqui. Há zumbis mais rápidos, zumbis mais fortes, cidades abandonadas, complexos subterrâneos com recursos valiosos, entre tantos outros locais a serem explorados, tornando-o um dos mods mais repletos de conteúdo já feitos.

The Lion King Mod (O Rei Leão)

Facilmente um dos Mods mais criativos, The Lion King Mod traz para Minecraft três icônicas localidades da clássica animação da Disney. Não trata-se apenas de alterações visuais, mas também de grandes adições, criando uma aventura própria.

Jogadores poderão cumprir missões dadas pelo babuíno Rafiki, como derrotar as malvadas hienas, utilizar itens exclusivos como zarabatanas e até mesmo encontrar Timão e Pumba para aprender a viver a vida boa de Hakuna Matata.

Pokémobs Mod

De todos os mods já apresentados, sem dúvida o mais ambicioso é Pokémobs, que pretende trazer o universo de Pokémon para o mundo de blocos de Minecraft, garantindo a ele este muito merecido primeiro lugar.

Inicialmente apenas alguns pokémons estão disponíveis, mas jogadores já podem criar pokébolas para tentar capturá-los e até fazer com que batalhem por eles contra outros Pokémons.

O projeto final visa adicionar Ginásios com líderes a serem derrotados, membros da Equipe Rocket e todos os 151 Pokémons originais de Pokémon Red & Blue.

Mais do TechTudo