Publicidade

Por Aline Jesus; Para O TechTudo


O HootSuite, um dos clientes de Twitter mais populares do mundo, está colocando as mangas de fora e crescendo no ramo da tecnologia. Nesta semana, foi anunciado que a companhia adquiriu o Seesmic, aplicativo também relacionado ao Twitter e que faz muito sucesso no Android. As duas companhias são bem populares no cenário das mídias sociais e a união entre elas pode ser ótima para os consumidores.

Hootsuite, que é um cliente de Twitter, anunciou a compra do Seesmic (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Apesar de o Twitter ser o foco principal da plataforma, o HootSuite também oferece ferramentas para Facebook, LinkedIn, Foursquare e outras redes. Já o Seesmic, que recentemente adicionou suporte até ao Instagram em seu leitor de tuítes, é voltado exclusivamente para o microblog e parecia ser uma grande concorrência para o HootSuite.

“Estamos empolgados em acolher os usuários da Seesmic à nossa família”, comentou Ryan Holmes, CEO do Hootsuite, que teve o carinho retribuído por Loic Le Meur, diretor-executivo do Seesmic. “Sempre fomos grande fãs do Hootsuite e estamos animados em nos juntar a eles para continuar a construir a marca e levá-la a um sucesso ainda maior”.

Com a união de dois dos principais serviços terceirizados relacionados a gerenciamento do Twitter, o que os usuários podem esperar para o futuro é a evolução da plataforma do Hootsuite, que deve se tornar ainda mais completa e bem sucedida.

Mais do TechTudo