Por Hugo Carvalho; Para O TechTudo


As baterias dos produtos da Apple possuem alta tecnologia e contam com um microprocessador que fornece estimativas da energia restante na bateria conforme ela é carregada e descarregada. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar você a manter a bateria do seu MacBook funcionando com a melhor eficiência possível.

Macbook Pro se tornou perfume nas mãos de designers australianos (Foto: Divulgação) (Foto: Macbook Pro se tornou perfume nas mãos de designers australianos (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Para garantir o funcionamento adequado do sistema, deve-se recalibrar a bateria de tempos em tempos para que ela tenha a melhor eficiência possível e para manter a precisão dos indicadores da carga na tela do seu Mac. Para verificar a saúde da sua bateria, acesse este tutorial do TechTudo.

A Apple recomenda que a realização deste procedimento aconteça de meses em meses. Porém, se você utiliza o seu MacBook ligado diretamente na tomada e utiliza a bateria poucas vezes, a empresa aconselha realizar este procedimento uma vez por mês. Para calibrar sua bateria, siga estes simples passos:

Passo 1. Ligue o carregador no seu MacBook e espere até que ele esteja completamente carregado. Quando isto acontecer, o indicador de bateria na tela do Mac será desligado e a luz do carregador mudará da cor âmbar para a cor verde.

Indicador que a bateria está completamente carregada. A luz muda de âmbar para verde. (Foto: Reprodução Hugo Carvalho) (Foto: Indicador que a bateria está completamente carregada. A luz muda de âmbar para verde. (Foto: Reprodução Hugo Carvalho)) — Foto: TechTudo

Passo 2. Desligue o MacBook da tomada e o utilize normalmente até que a bateria atinja um nível muito baixo. Após um tempo neste nível baixo, o MacBook entrará no modo Sleep automaticamente. Neste ponto, o MacBook está suficientemente descarregado e apto a ser calibrado. Para acelerar o processo de descarga de bateria, assista um filme no seu Mac com o brilho no máximo ou execute alguma tarefa que consuma muito processamento.

MacBook sendo utilizado na bateria (Foto: Reprodução Hugo Carvalho) (Foto: MacBook sendo utilizado na bateria (Foto: Reprodução Hugo Carvalho)) — Foto: TechTudo

Passo 3. Após o Mac ter entrado no modo Sleep automaticamente, ligue o Mac na tomada e deixe-o carregando até que ele esteja completamente carregado novamente. Ou seja, até que a bateria esteja novamente com 100% de carga.

Bateria com a carga completa (Foto: Reprodução Hugo Carvalho) (Foto: Bateria com a carga completa (Foto: Reprodução Hugo Carvalho)) — Foto: TechTudo

Passo 4. Pronto! Agora a sua bateria já está calibrada e pronta para fornecer o maior desempenho possível.

Mais do TechTudo