Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O aplicativo Viber, um dos mais populares serviços de VoIP em smartphones, alcançou esta semana a impressionante marca de 100 milhões de usuários cadastrados. Para comemorar a estatística, a companhia anunciou o lançamento da versão completa do app, com ligações, para Windows Phone 7 (exclusivo para a linha Lumia). Além disso, uma nova versão foi feita para as plataformas S40 (como a linha Asha), Symbian (como o N8 e o PureView) e Bada (como o Samsung Wave Y).

Viber para Windows Phone (Foto: TechTudo) — Foto: TechTudo

Famoso por fazer a transmissão de dados via internet 3G, o app é uma das alternativas mais usadas por àqueles que desejam trocar mensagens (SMS) e imagens (MMS) ou fazer ligações de graça em smartphones.

Para a empresa, o investimento no S40 da Nokia é pra lá de justificável. Segundo o comunicado enviado pelas empresas à imprensa, o app já esteve em cerca de 1,5 bilhões de aparelhos desde que estreou, em 1999, e continua muito popular em mercados como a Índia, onde aparelhos como o Asha são sucessos de venda.

Quanto a versão para Windows Phone, o Viber já havia lançado uma versão que apenas enviava e recebia mensagens de texto. Agora, com este lançamento, os usuários da linha Lumia poderão usar todas as características do Viber presentes nos apps de outras plataformas, como Android e iOS.

Via The Verge

Mais do TechTudo