Publicidade

Por Taysa Coelho; da Redação


A Apple anunciou nesta terça-feira (23) o novo MacBook Pro Retina de 13 polegadas. O aparelho, que pesa um pouco mais de 1,6 Kg, tem o esqueleto 20% menor que a versão do mesmo tamanho sem display de retina. A tela de 227 pixels por polegada, com resolução de 2560 x 1600, é o que realmente impressiona neste computador. São quatro vezes mais pixels do que nas convencionais.

MacBook Pro Retina 13 polegadas (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O modelo conta com algumas configurações semelhantes à edição de 15 polegadas, como um desenho mais fino, que omite a unidade óptica. O painel IPS tem um ângulo de 178 graus de inclinação, 75% de redução de reflexos, taxa de contraste 29% maior e 300 nits de brilho. Apesar do tamanho reduzido, o computador pareia com a sua versão maior, com duas entradas Thunderbolt e mais duas portas USB 3.0, além de uma entrada HDMI. O aparelho conta ainda com cartão SD, headphone e conector de energia MagSafe2.

MacBook Pro Retina 13 polegadas (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Outra boa novidade está no teclado, que permanece no mesmo tamanho, apesar dos alto-falantes terem sido mudados para as bordas da máquina. Ele vem também com câmera FaceTime HD com resolução 720p para gravação, dual microfone e speakers estéreo que, segundo a Apple, foram melhorados em relação ao modelo anterior.

Também são notadas mudanças no interior no MacBook Pro 13" com tela retina, como a ausência de uma placa gráfica dedicada - consequência do tamanho reduzido -, o que pode trazer dificuldade para o usuário trabalhar com Intel HD Graphics 4000. Outra alteração notável é a ausência da capacidade de 16GB de RAM e do processador Intel quad-core, presentes na edição de 15 polegadas. O modelo mais barato, de R$ 6.999, conta com um processador 2.5GHz dual-core Intel Core i5, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento em flash.

Entradas do MacBook Pro Retina 13 polegadas (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A versão de 256 GB custará R$ 8.299 e tem a opção de ganhar mais poder com o processador 2.9GHz dual-core Intel i7 e 768GB de memória flash, o que deve fazer com que o aparelho seja um pouco mais caro. O notebook já está à venda no site da Apple no Brasil.

Mais do TechTudo