Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Na mais recente disputa judicial entre Apple e Samsung, vitória para os sul-coreanos: a fabricante do Galaxy Tab foi livrada das acusações de copiar o design do tablet da rival, no Reino Unido. O caso vem se arrastando desde julho e deve ser, finalmente, encerrado com uma nota oficial de desculpas ao público.

Samsung recebeu mais uma decisão judicial a seu favor (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Em julho, o juiz Colin Birss afirmou que a Samsung não havia copiado o design da Apple já que os tablets da sul-coreana não são “tão legais” e nem tem "a mesma simplicidade” do rival. Na ocasião, a fabricante do iPad foi sentenciada a pedir desculpas públicas, mas recorreu e apelou para a Alta Corte da Justiça no Reino Unido.

A nova decisão emitida nesta quinta-feira (18), porém, foi novamente favorável aos asiáticos. A primeira sentença foi mantida e novas disputas judiciais sobre o caso estão proibidas na Europa. A Apple até pode entrar com um recurso na Suprema Corte, mas especialistas não acreditam que isso deva acontecer.

A Samsung festejou o anúncio com uma nota oficial, afirmando que “continua a acreditar que a Apple não foi a primeira a desenhar um tablet com uma forma retangular e bordas arredondadas”. A Apple, por sua vez, recusou-se a comentar o caso e terá que publicar anúncios em seu site e em jornais da região dizendo que a Samsung não copiou o design do iPad.

Via The Verge.

Mais do TechTudo